22 de abril de 2014

1 As tendências mais legais para o próximo inverno

Ao se seguir as notícias diárias sobre moda e tendência nos jornais, revistas e classificados no Brasil e no Mundo, se dá conta da imensa quantidade de boas e interessantes informações em circulação à palma da sua mão (literalmente falando).

Com o intuito de se vestir bem e estar muito bem “antenado” nas últimas tendências, nada melhor do que estar bem informado em como se preparar para o próximo inverno, não abrindo mão é claro, do bom gosto, sem deixar de lado a beleza e a comodidade! E claro que a internet dá uma mãozinha nesse sentido, basta saber que site visitar e onde encontrar os melhores anúncios de compra e venda.

Seguindo essa linha de raciocínio encontram-se diversas empresas da moda investindo com força no resgate renovado do moletom. Grandes cantoras do cenário norte-americano como Beyonce  e Rihanna estão apostando nesse look!

Beyonce

As Novidades:

Marcas como Kenzo, Calvin Klein, Oh Boy e C&A trazem para o seu público o moletom como uma das peças chaves da estação invernal. Sendo assim, por que não recriá-lo sobrepondo materiais e usando a criatividade, a ponto de torná-lo chique?

moletom

O ícone do conforto continua seguindo a humanidade e buscando inovações que tornem o seu uso algo gostoso mas também com muito bom gosto, permitindo que possa ser usado em qualquer situação, até mesmo na balada. Além do moletom, são tendências para o inverno 2014 o uso de peças com cores fortes, como o azul e o vermelho; o eterno curinga, preto e branco, nunca sai de moda. Também encontraremos peças que retratam o período neo – barroco, classicismo, e o período bizantino, através de luxuosas estampas, que trazem refinamento e exuberância às roupas. Por exemplo, os sapatos, confeccionados com o uso de materiais elaborados e a utilização de elementos metálicos, transmitem um ar de realeza!

foto (1)

Outra vertente da moda inverno se refere ao uso de cortes que brincam com a forma e o volume em peças clássicas, tais roupas recebem volumetria, novos elementos, franjas, as mangas recebem um tratamento especial, formas geometrizadas, recortes e tecidos encorpados, mostram através de tecidos macios e formas amplas uma modelagem única, que resulta em muita criatividade com inspiração arquitetônica.  

Licença das fotos:

Helena Christensen by Tammy Manet (CC BY-ND 2.0)

Kilian Kerner Arrivals-Mercedes-Benz Fashion Week Autumn/Winter 2014/2015 by herlitz_pbs (CC BY-ND 2.0)

Autora: Paula S. Ramirez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...