6 de dezembro de 2014

1 Planejando a próxima viagem

Oi gente, estou super em falta com o blog e venho aqui me justificar. Quem me conhece sabe que trabalho em dois lugares e escrevia no blog nos finais de semana, preparava vários posts e ia publicando durante a semana, mas agora nos finais de semana não estou encontrando tempo porque estou planejando minha próxima viagem. Na verdade já terminei de planejar (ufa) e quero contar um pouquinho para vocês sobre isso. Vale lembrar que esse não é um blog de viagens e esse será meu primeiro post sobre isso, quem quiser saber mais sobre viagens eu recomendo o blog da Lu Russa que é especializado no assunto.

image

Essa será minha segunda viagem sozinha, na primeira estava super insegura, mas dessa vez estou bem mais tranquila. Costumo planejar tudo antes, gosto de escolher os lugares que quero ir e anoto tudo na minha caderneta de viagem (sim, eu tenho uma).

Comprei minha passagem pelo site da Decolar em Agosto, ou seja, quase 4 meses antes da viagem (viajo agora em Dezembro). Na época paguei um preço justo, mas fui pesquisar em Outubro e o valor havia aumentado em torno de 70% . Gosto de pesquisar os preços das passagens pelo site da Skyscanner (nesse site não está incluso a taxa de embarque) só para ter uma ideia dos preços e das datas com passagens mais baratas e depois vou no site da Decolar para conferir o valor final das passagens e finalizar a compra.

Eu costumava comprar passagens de trem pelo site Rail Europe, mas dessa vez fui comprar e eles queriam me cobrar uma taxa adicional que antes nâo havia, então optei por comprar pelo site SNCF. Um dos meus bilhetes de trem precisou ser entregue no Brasil, os demais tinham a opção de ser e-ticket (que dá para imprimir em casa). Fiquei morrendo de medo do bilhete não chegar a tempo, mas ele chegou em menos de 10 dias em casa, super recomendo o site.

Pretendo visitar os seguintes locais:

  • Bélgica – Bruxelas, Bruges e Antuérpia;
  • Luxemburgo – Cidade de Luxemburgo;
  • França – Nancy, Colmar, Lyon, Carcassonne, Toulouse, Bordeaux, Limoges e Paris.

Já estive em Paris em 2009 e essa será minha segunda visita à cidade. Confesso que da primeira vez que estive lá não gostei tannnnto, espero que dessa vez a cidade me surpreenda.

Como viajarei sozinha eu fiz um roteiro bem corrido, para tentar aproveitar ao máximo a viagem. Optei por conhecer melhor a França porque imagino que seja um país riquísimo em cultura e história. Estava dividida entre conhecer a Suíça ou passar mais dias na França, optei pela França, vou deixar a Suíça para uma próxima oportunidade, acho que ela também deve ser conhecida melhor, não daria para passar apenas 5 ou 4 dias lá.

Ah, minha passagem sofreu uma mudança, na passagem inicial eu tinha uma conexão de 1 hora em Roma, agora a conexão será de 7 horas (shit), mas já tratei de fazer um mini roteiro para visitar alguns lugares que não consegui visitar quando estive em Roma. Só estou rezando para que minha mala seja despachada direto para Bélgica, caso contrário adeus mini tour em Roma.

Quando eu voltar farei um post com dicas sobre cada cidade.

Feliz Natal e ótimo Ano Novo para todos, vejo vocês em 2015!!!

IMG_9840

Um comentário:

  1. Você não divulga o seu bloguito e a gente fica desatualizado, só agora vi esse post !
    Estou louca para ouvir suas histórias de viagem ! quero saber de tudo !
    bjosss querida e obrigada por mencionar meu blog !

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...