11 de junho de 2013

1 Filme: Somos Tão Jovens

Somos-Tao-Jovens-poster-26Mar2013

Estrela 1Estrela 1Estrela 1Estrela 2Estrela 2

Direção: Antonio Carlos da Fontoura

Roteiro: Marcos Bernstein

Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato, Laila Zaid, Bruno Torres, Henrique Pires

Gênero: Drama, Cinebiografia

Sinopse: Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como Que País é Este?, Música Urbana, Geração Coca-Cola, Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

Fonte: Cinemark

O filme retrata a adolescência e o começo da vida adulta de Renato Russo, fase decisiva para formação de identidade e escolha profissional do artista. Fase muito introspectiva, de altos e baixos e de mudanças constantes de comportamento e opinião.

Primeiro quero deixar claro que eu esperava muito do filme e quando se espera muito de alguma coisa corre-se o risco de decepcionar-se facilmente…

Somos Tão Jovens mostra o período da Ditadura Militar e a luta dos jovens para conseguir mudar a situação do país em que viviam, muitos tentavam ser ouvidos através de suas canções. Bandas como: Plebe Rude, Capital Inicial e, claro, Legião Urbana tiveram seus momentos no filme.

Imagino que a geração de 70 tirará muito mais proveito que a geração de 80 do filme. Tive meus momentos Legião Urbana na Adolescência e adoraria ter vivido minha adolescência no começo dos anos 80 para ter acompanhado mais de perto a banda.

O filme acaba na melhor parte, na consagração de Renato como artista. Uma pena.

Um comentário:

  1. ahh to doida pra ver esse filme sim

    esos y tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...