27 de janeiro de 2013

1 Filme: A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty)

ZeroDarkThirty__121203202757

Estrela 1Estrela 1Estrela 1Estrela 1Estrela 2

Elenco: Joel Edgerton, Jessica Chastain, Chris Pratt, Jason Clarke, Mark Strong, Scott Adkins, Daniel Lapaine, Frank Grillo, Édgar Ramírez, Callan Mulvey, Harold Perrineau, Jennifer Ehle, Jessica Collins, Kyle Chandler, Mark Duplass, Shabana Azmi.

Direção: Kathryn Bigelow

nero: Suspense/Ação

Duração: 127 min.

Sinopse: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranóia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

Fonte: Adoro Cinema

Baseado em fatos reais, o filme é extremamente repleto de informações e nomes difíceis (hehe), qualquer piscar de olhos te faz perder o fio da meada.

Surpreendente saber que era uma mulher que estava há dez anos buscando pistas sobre Bin Laden e, apesar do filme mostrar algumas técnicas de tortura, como demorou para que o terrorista fosse encontrado.

O filme causará muita polêmica, pois retrata diversas técnicas de tortura e métodos nada convencionais para se obter informações.

O filme é indicado ao Oscar em cinco categorias, incluindo a de melhor filme, roteiro e atriz. Não assisti aos demais filmes, mas não gostaria que ele ganhasse na categoria de melhor filme.

Curiosidades: Durante as filmagens foi feito uma mudança no roteiro, pois o filme original retratava o fracasso na busca ao terrorista e, no meio das filmagens, todos foram surpreendidos com a morte de Bin Laden.

Jessica Chastain, no papel de Maya, ganhou o globo de ouro de melhor atriz.

signature3

Um comentário:

  1. Um forte concorrente a ganhar esse ano o OSCAR.

    Esse filme e ARGO ( de Ben Affleck ) são os favoritos. Eu somente assisti ARGO e amei ! muito bom mesmo, e melhor ainda sendo história verídica. Quem diria Ben Affleck fosse dirigir um filme tão profundo quanto ARGO. Assista !

    0 dark 30 eu ainda quero assistir essa semana.

    DJANGO ainda é meu favorito, mas sou suspeita, amo tudo q vem de Tarantino. Torço para Christoph Waltz ganhar novamente melhor ator, como ganhou em Bastardos Inglorios, outro de Tarantino.

    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...