30 de junho de 2011

1 Rímel

Produto indispensável em todos os dias da minha vida, não vivo sem. Antes eu era apaixonada pelas máscaras de cílios da Lâncome e tinha o maior preconceito em experimentar qualquer outra até que uns 4 anos atrás me apresentaram as máscara da L´oreal e me provaram que elas são boas mesmo. Sem falar nas máscaras da Maybelline que também são ótimas e muito mais agradáveis de comprar, não é?

Dizem que Lâncome, L´oreal e Maybelline são praticamente a mesma coisa. O grupo L´oreal comprou a Maybelline em 2006 e a Lâncome também é do grupo L´oreal, ou seja, são todos farinha do mesmo saco. Também é possível observar que o cheiro das máscaras dessas três marcas é o mesmo (sim, eu reparo nisso!!!!). O que muda são os valores, os produtos Lâncome costumam ser mais caros que os da L´oreal e os produtos Maybelline são os mais baratos entre os três.

Tenho três preferidas:

  • Volume Million Lashes da L´oreal, uso todo dia para trabalhar;
  • Ôscillation Lâncome, uso à noite;
  • Volume Shocking da L´oreal, uso à noite.

m_Book 181

As máscaras da Maybelline são ótimas e os preços são super camaradas, as melhores são a Colossal e a The Falsies, clique aqui.

Colossal2

The Falsies

29 de junho de 2011

0 Enjoei e tô vendendo!

Adorei a ideia de colocar produtos que não uso mais aqui no Blog e como nesse mundo tudo se copia, acabei de copiar essa ideia.

Gosto muito de perfumes e muitas vezes acabo enjoando da fragrância facilmente, não sou uma pessoa fiel a um perfume, sou bem infiel na verdade. Tendo em vista minha grande infidelidade resolvi vender alguns perfumes.

O primeiro deles será o Red Charmingly Delicious da DKNY – EDT - 125ml, esse foi o meu segundo frasco e acabei usando aproximadamente 20ml, então o frasco possui 105ml aproximadamente. A quem interessar o valor é R$ 95,00 e o email para contato é: cajumila@gmail.com

DKNY

0 Illuminator Addicted

Estou completamente viciada em iluminadores até postei sobre um deles recentemente - Soft and Gentle, mas na realidade morro de amores por outro iluminador, também da MAC, o Silver Dusk.

mac-silver-dusk-powder-2Ele é lindo, perfeito, dá vida a pele e é o meu mais novo queridinho. Como possui um brilho mais forte uso somente à noite. Recomendo muito!

Apesar de amar o Silver Dusk ando cobiçando um outro iluminador que acredito ser incrível e é o queridinho dos maquiadores – Copacabana da NARS. Quem sabe o universo não o atrai para mais perto de mim…

NARS Copacabana

0 O Assassino em Mim

The killer inside me

Direção: Michael Winterbottom

Elenco: Casey Affleck (Onze Homens e Um Segredo), Jéssica Alba (Quarteto Fantástico) , Kate Hudson (Noivas em Guerra)

Adaptação do livro "The Killer Inside Me", de Jim Thompson, o filme é realmente muito polêmico e sem dúvida muitas pessoas irão odiar. Contém cenas fortes de violência.

Lou Ford (Casey Affleck) é xerife em uma cidade no interior do Texas, muito querido por todos, demonstra ser paciente e compreensivo, mas ninguém desconfia que Lou é um assassino serial. No passado Ford não foi preso porque seu único irmão assumiu seus crimes. Depois de anos em silêncio o lado psicopata de Lou volta a se manifestar e o resultado é devastador, várias pessoas são envolvidas na esperança de mater-se longe das grades.

As atuações são muito boas. Casey convence muito no papel do psicopata Lou, mantendo sempre um ar inexpressivo e Jéssica Alba atua brilhantemente no papel da prostituta e sádica Joyce Lakeland.

Recomendo aos colegas de profissão e a qualquer pessoa que queira conhecer um pouco mais sobre o assunto.

28 de junho de 2011

2 Chá de frutas

Desde pequena sempre fui fã de chá e deixava o café de lado, cresci completamente apaixonada por chá e odiando café.
Minha mãe faz um chá fabuloso, mas não tem a receita, faz com as frutas que tem em casa.
 
cha-com-frutas
Ingredientes:
3 litros de água
2 maracujás
3 maçãs picadas
Meio abacaxi picado
Suco de 3 laranjas
Um pedaço pequeno de gengibre picado
1 caixinha de morangos
Canela, cravo e açúcar o quanto desejar.
 
Preparo:
Colocar todos os ingredientes para ferver e aguardar até as frutas começarem a desmanchar. Em seguida pode coar e servir.

4 Chocolate Especial

Dias atrás fizemos um chá da tarde aqui em casa e as meninas adoraram o chocolate quente e o chá que minha mãe preparou.
A pedidos a receita do chocolate quente
Ingredientes:

6 xícaras de chá de leite
1 lata de leite condesando
3 colheres de chocolate em pó (preferimos o chocolate do padre)
1 colher de sopa de maizena desmanchada em meia xícara de chá de água.

Preparo:
Bata no liquidificador o leite, a água com a maizena e o chocolate. Leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e acrescente um cálice de licor de cacau ou licor de chocolate.
Está pronto para servir.
Espero que gostem...

25 de junho de 2011

1 Carros 2

Direção: John Lasseter, Brad Lewis

O filme é muito fofo, mas poucas cenas enfatizam o 3D. A riqueza de detalhes é enorme, perfeito, impressiona aos olhos.
Bem melhor que o primeiro, na minha humilde opinião. Nesse filme o Relâmpago McQueen é deixado um pouco de lado e seu melhor amigo, Mate, rouba a cena e faz toda a diferença. McQueen resolve entrar de férias após sua última vitória e volta para Radiator Spring, mas Mate o convence a participar da Corrida dos Campeões com corridas na Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Japão, que determinará quem é o melhor piloto do planeta.
Com direito a agente secreto, espiões e plataforma secreta de petróleo, o filme tem umas piadas divertidas e sacadas geniais como chamar o Big Ben de Londres de Big Bentley, fazendo alusão a marca de carros Bentley.
Para as crianças o final é muito importante pois passa uma mensagem bonita sobre amizade.

0 Cinema com as crianças

Ontem foi dia de levar as sobrinhas ao cinema assistir Carros 2. De quebra mais duas priminhas e um priminho foram junto, ou seja, eram cinco crianças. Quase enlouqueci, óbvio, mas todos sobreviveram.
 
As meninas não se interessaram tanto pelo filme, apenas o Pedro ficou atento do começo ao fim e não entrou na onda bagunceira das meninas.
 
 
Pedro o mais comportado e Gigi a mais bagunceira.
Logo mais escreverei sobre o filme.

24 de junho de 2011

0 Rouge Interdit Shine da Givenchy

Todos os sites de moda e beleza estão comentando sobre o novo batom da Dior com brilho gloss que será o novo queridinho do verão. Como ainda não tenho os da Dior, fico com os batons Shine da Givenchy, a proposta é a mesma da Dior, proporcionam brilho gloss, mas sem aquele efeito melequento do gloss.
Os batons da Givenchy estão disponíveis na Sack´s, clique aqui.
Infelizmente nem todas as cores estão disponíveis no site.
Abaixo estão as cores: 03 Blush Shine, 18 Ibiza Pink e 05 Candy Shine.
 
 
Abaixo fiz uma swatch para vocês observarem: 03 Blush Shine, 05 Candy Shine e 18 Ibiza Pink. Minha cor preferida é a 18 Ibiza Pink. Espero que gostem!!!
 

22 de junho de 2011

3 Pulseira Pandora

Famosas na Europa há algum tempo, as pulseiras Pandora chegaram no Brasil há uns três anos, mas só agora estão virando febre por aqui. É possível montar a pulseira através do site, clique aqui.
As pulseiras podem ser em prata, ouro ou couro e os charms, pingentes, podem ser em prata, ouro, madeira, murano ou pedras.
A Vivara lançou uma bem semelhante, com outro nome, agora na semana da moda de São Paulo.
Abaixo a minha Pandora, comprei faz um tempinho, mas acabo nunca usando.

2 41º Encontro da Moda

Uma super amiga, Renata Piesco, me convidou dia desses para ir ao 41º Encontro da Moda no Shopping Frei Caneca, topei no mesmo instante e ontem fomos ao evento. Hoje será o último dia do evento. Clique aqui para ver o site.
Abaixo estão algumas peças que adquiri no evento.
 Acho que valeu a pena, não acham?

0 O Poder e a Lei

Direção: Brad Furman
Elenco: Matthew McConaughey (Sahara), Marisa Tomei (Meu primo Vinny), Ryan Phillippe (Crash - no limite)
Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado criminalista (porta de cadeia) em Los Angeles que usa seu carro como seu escritório. Sua vida muda quando é contratado para defender o milionário Louis Roulet (Ryan Phillippe) acusado de tentativa de homicídio. O caso parecia simples no iníco, mas começa a se tornar complicado a cada instante e apresenta várias reviravoltas, deixando o advogado confuso quanto a inocência de seu cliente.
Ótima atuação de McConaughey em um papel mais sério. Recomendo!

21 de junho de 2011

0 Iluminador

Soft and Gentle -Mineralize Skinfinish
Pouco tempo atrás comprei esse fantástico iluminador da M.A.C, ele se tornou meu companheiro de todos os dias. Sou extremamente branca e essa cor ficou ótima em minha pele. APROVADO!

0 X-Men First Class

Direção: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy (Desejo e Reparação), Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) e Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos).

Até que enfim uma explicação! Tenho péssima memória e me perco facilmente quando se trata de trilogia, mas esse filme superou todas as minhas expectativas, tudo foi explicado, agora entendi todos os filmes anteriores da série.
Sou suspeita para falar porque adoro o James McAvoy, ele está perfeito no papel de Charles Xavier "antes da fama", mostra um lado mais sereno e humano do mutante do bem.
O filme explica a origem de todo ódio Erik Lehnsherr, o Magneto. Vindo de uma família polonesa ele sofreu nos campos de concentração e presenciou a morte de sua mãe pelo, então mutante do mal, Sebastian Shaw (ex-nazista que pretendia destruir a raça humana e iniciar uma 3ª guerra mundial). Ironia do destino, mas Magneto segue exatamente o mesmo caminho de Shaw, ele reage a dor do passado tentando fazer o mesmo com seus inimigos.
Como nem tudo é perfeito, o filme aborda o rompimento da amizade entre Eric e Xavier, e como  Mística separou-se do grupo dos mutantes do bem e passou para o lado do Magneto, que sempre elogiava sua verdadeira aparência, ao contrário de Xavier.
O filme trata o drama existencial da raça mutante de forma muito interessante e, paralelo ao mundo dos mutantes, mostra os dramas vivenciados na época pela população mundial, como a Guerra Fria.

20 de junho de 2011

1 Detenção

Diretor: Paul Scheuring
Elenco: Adrien Brody (O Pianista), Forest Whitaker (O último Rei da Escócia), Cam Gigandet (O Crepúsculo) e Clifton Collins Jr (Babel).

Baseado no livro de Mario Giordano o filme conta a história de vinte homens que se candidatam voluntariamente para fazer parte de uma experiência de simulação de uma prisão, alguns serão os guardas e outros serão os detentos. Durante 14 dias eles precisam conviver juntos e seguir algumas regras, se algo sair errado ninguém recebe o pagamento.
Aparentemente tudo correria bem, afinal é uma experiência e ninguém está preso de verdade, mas nem tudo é perfeito quando se dá poder a quem não sabe usá-lo.
O filme chega a ser chocante em vários momentos, mostra como os seres humanos podem se transformar em animais. Outro lado interessante do filme são as mentiras contadas pelos participantes na entrevista a que foram submetidos, para que conseguissem participar e ganhar o dinheiro.
Adrien Brody atua lindamente, como sempre, e Forest Whitaker atua tão bem que se eu o encontrasse na rua sentiria vontade de voar no seu pescoço, rs. Vale a pena assistir.

0 Source Code

Diretor: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhaal (Amor e Outras Drogas), Michelle Monaghan (O Melhor Amigo da Noiva), Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) e Jeffrey Wright.

Colter Stevens (Jake) é um soldado do exército americano que estava em combate no Afeganistão e acorda dentro de um trem, completamente desorientado e sem saber onde está, após 8 minutos o trem em que estava explode. Colter acorda e recebe informações de Collen Goodwin (Vera) e percebe que está envolvido em uma missão secreta que envolve uma máquina (Source Code - que permite transferir o cérebro de um indivíduo em seus últimos minutos de vida para o corpo de um outro indivíduo).
A missão do soldado é descobrir quem explodiu o trem e impedir que novos atentados aconteçam.
Jake Gyllenhaal convence muito no papel, atua perfeitamente e Vera Farmiga está ótima. O final é bonito, pois envolve uma promessa de Collen para o soldado, apesar das barreiras ela decide cumprir a promessa.
Não tenho certeza quanto ao título em portugês, alguns sites chamam de Código Base e outros sites chamam de Contra o Tempo.

19 de junho de 2011

3 A Caixa

Diretor: Richard Kelly                                          Elenco: Cameron Diaz (Norma), James Marsden (Arthur) e Frank Langella (Sr. Steward).
O longa conta a história de Norma, uma professora casada com Arthur, um engenheiro perfeitinho da NASA. A vida do casal muda quando eles recebem em casa uma caixa com um botão. Se dentro de 24h decidirem apertar o botão recebem 1 milhão de dólares e, como consequeência, uma pessoa no mundo morrerá, se não apertarem ninguém morrerá e ninguém receberá o dinheiro.
O filme explora temas do existencialismo e a máxima de Sartre: "O inferno são os outros". O filme tinha tudo para ser ótimo, com dilemas psicológicos e muito suspense. Infelizmente, no decorrer do filme, fica a dúvida se o gênero do filme é drama, suspense, terror ou ficção. Essa multiplicidade de gêneros torna o filme muito confuso e bizarro.

18 de junho de 2011

4 A Mulher

Café Filosófico sobre A Mulher, com Maitê Proença e Jorge Forbes.
Maitê fantástica, assino embaixo...

2 Quem tem sucesso é solitário

Vídeo perfeito do psicanalista Jorge Forbes sobre o sucesso.

5 Petit Comité

Resolvi fazer um chá da tarde em casa, há tempos não fazia um e sinto necessidade de receber pessoas de vez em quando, mas como não sou boa anfitriã, não me arrisco muito.
O chá foi para quatro amigas apenas, não sei receber muitas pessoas ao mesmo tempo...
Eis aqui algumas delícias do chá da tarde.

Luciana, Renata, Luciana, Rebeca e Eu.
Fotos: Rebeca Protta

17 de junho de 2011

2 Depoimento no Blog Garotinha Ruiva

A queridíssima Luciana Coelho (Lu Russa) além de ser minha super professora de inglês é uma amiga muito querida. Ela tem um blog super conhecido chamado Garotinha Ruiva clique aqui, onde fala principalmente sobre viagens. A Lú é extremamente inteligente e conhece vários países, é uma viajante nata.
Na Bolívia
Hoje eu escrevi um depoimento sobre Bueno Aires para o blog dela clique aqui para ler. Além desse depoimento ela também comenta um pouco sobre mim e sobre meu blog em outro post, clique aqui.

0 Henry´s Crime

Estrelado e produzido por Keanu Reeves (Matrix), conta ainda com a presença de Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) e James Caan (O Poderoso Chefão), direção de Malcolm Venville.
O filme conta a história de Henry (Keanu), um homem abatido, sem planos na vida e acusado injustamente por assalto ao banco. O ponto alto do filme ocorre após Henry sair da cadeia e ser atropelado, a partir de então ele passa a planejar assaltar o banco de verdade.
Um aspecto interessante do filme são as relações humanas, amizade, respeito, etc.
Gostei muito da atuação de Keanu no filme, James Caan dispensa comentários e Vera Farmiga também está ótima.

4 The Best Perfume

The best perfume ever, só tenho isso a declarar.
Sou completamente louca por perfumes, viciada mesmo e posso dizer com a maior convicção que esse é o melhor.
Tenho vários queridinhos que postarei mais tarde, mas esse é fantástico e deixa os meus queridinhos comendo poeira.
O perfume é bem floral, extremamente elegante e sofisticado, diferente de tudo que já senti.
Para saber mais sobre o perfume, clique aqui.

16 de junho de 2011

1 Mix de pulseiras

Sempre fui apaixonada por acessórios, acredito que eles fazem toda diferença. Estou numa fase pulseiras, mas já tive minha fase brincos, colares e anéis.

Quase todas as pulseiras são da loja E. Estevam de Tatuí,
 apenas o olho grego e o infinito não são.

3 Alfajores Cachafaz


Em minha última visita a Argentina resolvi inovar, já havia ouvido muito a respeito dos novos alfajores queridinhos dos argentinos, Cachafaz.
Apesar de amar os alfajores Havanna, os mais famosos até então, resolvi comprar uma caixa do Cachafaz e me arrependi muito de só ter comprado uma. Eles são mil vezes melhores que o Havanna, um pouco mais caros também.
São encontrados naquelas conveniências 24h e em supermercados, não tem loja própria da marca.
Ouvi dizer também que a Havanna teria vendido sua rede e investido nessa nova marca. Não duvido nenhum um pouco disso, pois desde o surgimento dos alfajores Cachafaz os Havannas eram os melhores.
Fica a dica, quem estiver com viagem marcada para Argentina pode investir em várias caixas Cachafaz que não tem erro.

2 Twelve


Twelve, do diretor Joel Schumacher (Batman e Robin), conta a história de White Mike (Chace Crawford) um adolescente que abandonou os estudos para se tornar traficante de drogas em New York's Upper East Side - Coincidência ou não, mas Chace Crawford já trabalhou pelas redondezas na época que fazia o papel de Nate do seriado Gossip Girls.
Twelve é o nome de uma nova droga lançada em NY e é "comercializada" por Lionel (50 Cent).
Mike e Lionel trabalham juntos no tráfico de drogas.
Após a morte de seu primo e a prisão de seu melhor amigo como suspeito, Mike vê seu mundo desmoronar.
O filme é bem clichê e a história é pouco instigante, além da maior parte do filme ser narrada, só pessoas bem teimosas, como eu, assitem o filme até o final.

15 de junho de 2011

3 Book

Rebeca, minha querida amiga,  precisava fazer um Pet Book e resolveu escolher minha linda cachorra como modelo. Para ver o ensaio click na foto abaixo: 


Aproveitando a deixa ela tirou algumas minhas também. Clique na foto para ver.


1 Se Beber, Não Case! 2


Ontem assisti Se Beber, Não Case! 2. O filme, do diretor Todd Philips, conta basicamente com o mesmo elenco: Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha).
O filme tentou seguir a mesma linha do primeiro longa: despedida de solteiro, viagem, bebedeira, drogas, etc. Deixa no ar aquela sensação de "Déjà vu", mas não é tão engraçado quanto o primeiro e conta com algumas piadas de mau gosto envolvendo monges budistas e transexuais.
O longa conta com uma participação maior do ator Ken Jeong (Mr. Chow), que se tornou amigo de Alan.
Dessa vez filmado em Bangcoc, na Tailândia, onde retrataram apenas o lado obscuro da cidade como traficantes, transexuais, tráfico de armas, sangue, violência, etc.
Nesse episódio o mascote do filme é um macaco fumante e não mais um bebê.
Vale a pena assistir para dar poucas risadas, pois não há nada inovador, e para aguardar o terceiro episódio, que provavelmente será filmado. Resta saber quem se casará no próximo filme, Alan?

13 de junho de 2011

3 Biutiful


No domingo assisti um filme chamado Biutiful, isso mesmo, não é beautiful.
O filme do diretor Alejandro González Iñárritu conta com a fantástica atuação de Javier Bardem.
Com uma história nada hollywoodiana, o filme mostra um pouco o lado da pirataria na Espanha e a situação complexa dos imigrantes.
O eixo principal do filme gira em torno de Bardem (Uxbal) e sua difícil missão de tenatr manter a dignidade diante de sua doença e diante de seu trabalho ilegal.

12 de junho de 2011

2 Amiga


Esse post é dedicado a minha querida amiga, Rebeca Protta, que dedicou momentos preciosos de sua noite de domingo para me auxiliar com esse blog.
A Re é uma amiga maravilhosa e uma ótima fotógrafa, visitem o blog dela: www.rebecaprotta.com

Obrigada pela ajuda Re, sem você eu não teria me aventurado a criar um blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...