24 de agosto de 2011

0 Jogo de Poder

Jogo de Poder

4 star4 star4 star3 star3 star

Direção: Doug Liman

Elenco: Naomi Watts (Trama Internacional), Sean Penn (21 Gramas), Ty Burrell (Modern Family), Sam Shepard (Os Eleitos).

Sinopse: O diplomata Joseph Wilson (Sean Penn) escreveu um editorial para o jornal New York Times, no qual alega que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações de relatórios sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, de forma a justificar a invasão. Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, tem sua identidade revelada intencionalmente. É o início da luta de Wilson para que os responsáveis por este ato, um crime federal, sejam punidos. Ao mesmo tempo Valerie precisa se adaptar à nova realidade, afastada do trabalho e com a vida exposta pela imprensa.

*Fonte: AdoroCinema

O filme é baseado nos livros The Politics of Truth, de Joseph Wilson, e Fair Game: My Life as a Spy, My Betrayal by the White House, de Valerie Plame Wilson. O longa tenta explicar um pouco como as informações foram manipuladas, na época do governo Bush, em relação a existência de armas nucleares, fato ocorrido logo após o episódio de 11 de Setembro. Um filme rico em informações e capaz de deixar qualquer um perdido com as siglas e nomenclaturas utilizadas.

Escolhi esse filme pelos atores, as atuações de Sean Penn e de Naomi sempre me agradaram muito, principalmente as dele. Com esse filme não foi diferente, eles estão ótimos.

O filme só não recebeu mais estrelinhas porque em certos momentos se torna monótono e porque algumas imagens são ruins, parecem filmadas por amadores.

Muito interessante para quem gosta de política!!!

assinatura 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...