15 de julho de 2011

0 Pattie Boyd

Hoje estava ouvindo uma das músicas que mais gosto dos Beatles, Something (segunda música mais regravada da banda), e me lembrei que ela foi escrita por George Harrison para Pattie Boyd, sua esposa na época.

Pattie Boyd

John Lennon e Mick Jagger também flertaram com Pattie, mas nenhum dos dois a conquistou. Em 1973, no fim de seu casamento com George, Pattie teve um affair com Ronnie Wood e ganhou a música “Breathe On Me” de presente.

Fico imaginando que Pattie deveria ser uma moça muito interessante pois,  Eric Clapton, amigão de George Harrison, se apaixonou perdidamente por Pattie e escreveu a maior parte do álbum “Layla and Other Assorted Love Songs”. Clapton estava completamente desesperado porque não podia ficar com Pattie e encontrou um refúgio na música e, infelizmente, na heroína, droga que quase o destruiu. Parece que Pattie inspirava mesmo os astros do rock da época, rs.

Pattie deixou George e resolveu ficar com Eric com quem se casou, mas um tempo depois Pattie também o deixou por várias queixas de agressão e alcoolismo.

Nem sempre ser musa inspiradora de astros do rock tem um final feliz, ao menos ficamos com ótimas músicas. God bless you Pattie Boyd!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...