16 de julho de 2011

0 A Jovem Rainha Victoria

A Jovem rainha vitoria

Direção: Jean-Marc Vallée

Roteiro: Julian Fellowes

Elenco: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover

O filme é de 2009, mas só tive a oportunidade de assistir agora.

Emily Blunt faz o papel de Victoria, rainha que assumiu o trono aos 18 anos após a morte de seu tio Guilherme IV. Ela era a única na sucessão do trono e sempre foi tratada com muita cautela pelo chamado Sistema Kensington (um conjunto de regras e protocolos elaborados pela duquesa e o seu mordomo ambicioso e dominador antes Victoria ser coroada), não podia nem descer as escadas do palácio sozinha.

Victoria fica dividida entre Albert de Saxe-Coburg (Rupert Friend) um jovem sonhador e humano, e o político Lorde Melbourne (Paul Bettany) um homem inteligente e com interesses. Acredito que essa é uma das poucas histórias em que o casamento de uma rainha foi realizado por amor e não por interesses políticos.

O filme mostra muito pouco da história, fica bastante focado na vida de Victoria e nas dificuldades que teve quando assumiu o trono real. O reinado de Victoria foi o mais longo do Reino Unido e ficou conhecido como Era Vitoriana, ela foi a primeira soberana a residir no Palácio de Buckingham.

Gostei do filme, esperava um pouco mais da história do Reino Unido, mas acabei conhecendo mais sobre a rainha. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...