21 de junho de 2011

0 X-Men First Class

Direção: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy (Desejo e Reparação), Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) e Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos).

Até que enfim uma explicação! Tenho péssima memória e me perco facilmente quando se trata de trilogia, mas esse filme superou todas as minhas expectativas, tudo foi explicado, agora entendi todos os filmes anteriores da série.
Sou suspeita para falar porque adoro o James McAvoy, ele está perfeito no papel de Charles Xavier "antes da fama", mostra um lado mais sereno e humano do mutante do bem.
O filme explica a origem de todo ódio Erik Lehnsherr, o Magneto. Vindo de uma família polonesa ele sofreu nos campos de concentração e presenciou a morte de sua mãe pelo, então mutante do mal, Sebastian Shaw (ex-nazista que pretendia destruir a raça humana e iniciar uma 3ª guerra mundial). Ironia do destino, mas Magneto segue exatamente o mesmo caminho de Shaw, ele reage a dor do passado tentando fazer o mesmo com seus inimigos.
Como nem tudo é perfeito, o filme aborda o rompimento da amizade entre Eric e Xavier, e como  Mística separou-se do grupo dos mutantes do bem e passou para o lado do Magneto, que sempre elogiava sua verdadeira aparência, ao contrário de Xavier.
O filme trata o drama existencial da raça mutante de forma muito interessante e, paralelo ao mundo dos mutantes, mostra os dramas vivenciados na época pela população mundial, como a Guerra Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...