20 de junho de 2011

1 Detenção

Diretor: Paul Scheuring
Elenco: Adrien Brody (O Pianista), Forest Whitaker (O último Rei da Escócia), Cam Gigandet (O Crepúsculo) e Clifton Collins Jr (Babel).

Baseado no livro de Mario Giordano o filme conta a história de vinte homens que se candidatam voluntariamente para fazer parte de uma experiência de simulação de uma prisão, alguns serão os guardas e outros serão os detentos. Durante 14 dias eles precisam conviver juntos e seguir algumas regras, se algo sair errado ninguém recebe o pagamento.
Aparentemente tudo correria bem, afinal é uma experiência e ninguém está preso de verdade, mas nem tudo é perfeito quando se dá poder a quem não sabe usá-lo.
O filme chega a ser chocante em vários momentos, mostra como os seres humanos podem se transformar em animais. Outro lado interessante do filme são as mentiras contadas pelos participantes na entrevista a que foram submetidos, para que conseguissem participar e ganhar o dinheiro.
Adrien Brody atua lindamente, como sempre, e Forest Whitaker atua tão bem que se eu o encontrasse na rua sentiria vontade de voar no seu pescoço, rs. Vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. O filme não me chamou atenção, apesar de eu amar Adrian Brody !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, sua opinião é muito importante para mim. Volte mais tarde para ler a resposta. Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...